páginas

ite girl reencontra um velho amigo

10 de jun de 2012

Na pracinha.

ELE - Oi!
EU - Oi!! (estranhando) Por que o curativo?
ELE (melancólico) - Tô com herpes-zoster.
(Pausa)
ELE - Assim, deixa eu explicar-
EU - Como é que você foi pegar herpes, cara.
ELE - Não é assim...
(longa pausa)
EU - Okay... e... (pigarro) você, por acaso... me passou isso quando a gente tava... er. Quando a gente...
ELE - Olha só! Herpes-zoster não é herpes! São umas bolhinhas provocadas pelo vírus da Catapora. Só quem já teve Catapora que pode ter isso, porque é o vírus desativado que fica alojado nos nervos. Geralmente quando há uma baixa de imunidade e o corpo não consegue manter ele adormecido se manifesta dessa forma.
EU - Ah, entendi.
ELE - Não é contagioso, não é herpes.
EU - Poxaaaa, que susto!
ELE - ...
EU - Que foi?!
ELE - Assim, na verdade há controvérsias sobre contágio. É contagioso pra quem nunca teve Catapora, entende, porque é o mesmo vírus. Mas só se essas bolhas estourarem e sair o líquido, porque o vírus tá dentro dele e... que foi? Que cara é essa?
EU - ...
ELE - Tudo bem?
(Pálpebra treme)
ELE - Você já teve Catapora, né?
(Começo a piscar 4 vezes por segundo)
ELE - Hein?
EU (espasmo muscular nas costas) - Ahm, não.
ELE (muito sem graça) - Po, JURAVA que você já tinha tido, com esse lance das ites...
MAS FICA CALMA, SÓ TRANSMITE SE ESTOURAR AS BOLHAS!
EU - P-p-osso ver?

Ele tira o curativo. Bolhas murchinhas e manchas escuras no tecido.

ELE - N-n-ão são manchas de molhado não! É relevo... é RELEVO! NÃO ESTOUROU NÃO!

[Dentro da cabeça de Isadora]

 
.



.

0 comentários:

Postar um comentário

Vai falar? Fala na cara!!!

Eu sou a ITE GIRL Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino